14 maio 2019

3º Campeonato do Mundo de Clubes em FEEDER - treinos a decorrer

Por estes dias a Pista de Pesca de Cabeção é já palco dos habituais treinos que antecedem os dois dias de prova.

O 3º Campeonato do Mundo de Clubes – FEEDER decorrerá nos dias 18 e 19 de Maio, na Pista de Pesca Internacional de Cabeção.

Por estes dias a Pista de Pesca de Cabeção é já palco dos habituais treinos que antecedem os dois dias de prova. A abertura deste Campeonato do Mundo acontece a partir das 18 horas de dia 16 de Maio, no Parque Urbano de Cabeção (Eira do Quarto).

A participação estimada de 150 atletas provenientes de 15​ países, além das respectivas comitivas, delegados, árbitros e secretariado mobilizará centenas de pessoas, o que levou a que a oferta hoteleira do Concelho se encontre já esgotada.

A Pista de Pesca em questão conta na sua história com a realização de diversas provas nacionais e internacionais, todas elas de reconhecida importância, sendo que esta será a 14ª prova de cariz internacional a acontecer ali. A escolha da Pista de Pesca de Cabeção deve-se ao facto de esta ter características muito específicas, seja pelo seu enquadramento numa paisagem naturalmente deslumbrante, seja pelo tipo de peixes que ali se podem capturar. É, certamente, um ponto de referência para todos os que gostam da modalidade e da natureza.

A expectativa é de que este Campeonato do Mundo de pesca atraia milhares de visitantes ao Concelho.