12 julho 2016

4ª Prova Águas Abertas Fluviário de Mora

​​O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, recebeu no dia 10 de Julho, a 4ª Prova Águas Abertas do Fluviário de Mora.

Foram cerca de 250 os atletas em prova, divididos entre os 400 e 1500 metros livres e estafetas de 4x300 metros.

Esta prova integra o IV Circuito de Águas Abertas da Associação de Natação do Alentejo (AN Alentejo). Realiza-se na presente época e teve início no dia quatro de Junho com a prova de Montemor-o-Novo, na Barragem dos Minutos, seguindo-se no dia 12 de Junho a prova de mar na Baía de Sines, a terceira que teve lugar no Açude do Gameiro, no dia 10 de Julho e o encerramento que acontecerá no Alqueva a quatro de Setembro. Este circuito visa apurar os melhores nadadores femininos e masculinos no conjunto de provas disputadas.

A 4ª Prova Águas Abertas “Fluviário de Mora” é o resultado da organização conjunta da Câmara Municipal de Mora e da Associação de Natação do Alentejo, com o apoio do Fluviário de Mora, dos Bombeiros Voluntários de Mora e da Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção.