11 dezembro 2018

A Câmara de Mora ocupa crianças e jovens nas férias de Natal

As habituais pausas para férias escolares são sempre uma preocupação para os pais, em como ocupar de forma saudável o tempo livre dos filhos. Para colmatar esta inquietação, a Câmara Municipal tem vindo, já há algum tempo, a promover uma grande diversidade de actividades enquadradas nas várias faixas etárias, desde os 3 aos 16 anos.

As actividades arrancam logo no primeiro dia de férias, dia 17 de Dezembro, e decorrem até dia 28, tendo pelo meio apenas as interrupções das épocas festivas. Este é um programa desenvolvido em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes do Concelho, que para além de ter como principal objectivo a ocupação dos tempos livres e combate ao sedentarismo, promove também o convívio e a troca de experiências entre todos os participantes, estimulando paralelamente a criatividade e o bem-estar.

Serão duas semanas de intensas actividades - desportivas, diversos ateliers, culinária, experiências, contacto com a natureza, entre outras, que prometem ir ao encontro das preferências dos mais pequenos.

Esta iniciativa, acompanhada/orientada pelos técnicos da Autarquia, e que decorre das 10h00 às 16h00, possibilita a participação de todas as crianças do Concelho, sendo o transporte e almoço assegurados, pela Autarquia, todos os dias.

Estima-se que, à imagem do que tem vindo a acontecer, a adesão a este programa de ocupação de tempos livres, seja muito positiva, chegando o número de participações a atingir mais de uma centena de crianças e jovens. Mas para tal terão que ser feitas inscrições – até aos 9 anos a inscrição deverá ser entregue em papel na Oficina da Criança, nos serviços Socioculturais da Câmara ou nas Juntas de Freguesia da área de residência.

A partir dos 10 até aos 16 anos, as inscrições podem ser feitas no site do desporto, em http://desporto.cm-mora.pt/pages/animacaoDesportiva/feriasNatal2018.php​ . Em caso de dúvidas podem dirigir-se aos serviços Socioculturais ou às Juntas de Freguesia, da área de residência. As inscrições irão realizar-se até 13 de Dezembro.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS