17 fevereiro 2016

Ano Internacional das Leguminosas

​Câmara Municipal de Mora assinala Ano Internacional das Leguminosas

Câmara Municipal de Mora assinala Ano Internacional das Leguminosas

Sendo 2016 o Ano Internacional das Leguminosas a Câmara Municipal de Mora, em parceria com a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Mora/UCSP e o Agrupamento de Escolas do Concelho, elaborou uma Agenda Escolar dirigida aos alunos do 1º Ciclo e puzzles para os meninos dos Jardins de Infância.

O principal objectivo desta acção é sensibilizar não só as crianças, mas também a comunidade escolar em geral, para as vantagens de uma alimentação mais equilibrada e a necessidade de criar novos instrumentos que contribuam para a formação das mesmas. De realçar a participação activa das crianças nesta actividade, que contribuíram com desenhos alusivos à temática.

A entrega das agendas às crianças aconteceu no dia 15 de Fevereiro e contou com a participação das entidades envolvidas na elaboração da mesma. Destaque para o entusiasmo do público-alvo, o qual ficou muito orgulhoso da contribuição que deu para a produção da agenda infantil.

2.JPG

3.JPG