15 janeiro 2020

Arrancaram as atividades na Sala de Leitura da Câmara Municipal de Mora

Hoje, dia 14 de Janeiro, a Sala de Leitura iniciou um longo ciclo de atividades planeadas para o decorrer deste ano. A dar o pontapé de arranque, o espaço renovado, recebeu os mais seniores do Concelho, alguns dos utentes do Lar de Nossa Senhora da Graça de Mora.

“As memórias fazem história” foi o tema proposto para ser trabalhado. A atividade constou de vários momentos, um primeiro onde foi explorado o tema “Amor”, resgatando memórias e partilhando histórias pessoais do namoro de antigamente, entre outras experiências significativas na vida dos utentes. Foi ainda feita a leitura da lenda do amor e de quadras alusivas ao tema. E para finalizar, os utentes pintaram o padrão do lenço dos namorados, trabalhos esses, que irão ser expostos num painel, na respetiva instituição.

salaLeitura1.jpg