17 agosto 2017

Autarquia reúne com STAL para rever direitos dos trabalhadores

​​​A Câmara Municipal de Mora reuniu no dia 8 de Agosto, no edifício dos Paços do Concelho, com os membros da Direcção Regional de Évora do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins), para revisão do novo ACEP (Acordo Colectivo de Empregador Público).

Este ACEP prevê, na generalidade, a fixação de regalias para os trabalhadores da Câmara Municipal de Mora. Regalias essas que haviam sido justamente adquiridos por direitos dos mesmos e que lhes foram retirados durante os governos anteriores, sem que ainda não tenham sido repostos pelo actual.

A Câmara Municipal de Mora afirma assim a sua posição na defesa pelos direitos e interesses dos seus trabalhadores. De recordar que esta autarquia foi, em 2015, a primeira a ver desbloqueado e publicado o ACEP que devolveu aos trabalhadores a legalização das 35 horas de trabalho semanal.