22 março 2017

Brotas e Pavia candidatas às 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

​A Câmara Municipal de Mora apresentou candidatura de Brotas e Pavia às 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de Aldeia-Monumento.

As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

As categorias são: Aldeias-Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas. Qualquer aldeia pode candidatar-se em múltiplas categorias.

As candidaturas decorreram até 14 de Março de 2017 e respeitam o presente regulamento. Foram colocadas on-line no endereço oficial www.7maravilhas.pt, através do formulário devidamente preenchido. Qualquer entidade pública, privada ou indivíduo nomeou aldeias como candidatas.
Todo o processo de eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias será auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

Este projeto conta com o apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretária de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Centro Nacional de Cultura, Federação Minha Terra, e Associação Portugal Genial.

A RTP é a Televisão Oficial e a Renascença a Rádio Oficial.