22 setembro 2015

Câmara Municipal apoia Universidade Sénior em Mora

O saber na melhor idade Mora aqui…. a partir de Outubro

​A Câmara Municipal de Mora proporciona, a partir de Outubro, um conjunto de aprendizagens e ocupação dos tempos livres a maiores de 50 anos de idade, em que a vontade de aprender e de partilha prevalecem, através de uma variada oferta de formações.

A nova Universidade Sénior morense arranca já em Outubro e deve abranger cerca de uma centena de alunos, os quais têm como opções as áreas de humanidades, arte, saúde e bem-estar e informática; onde os conhecimentos podem ser aprofundados ou descobertas novas áreas do saber.

“História, património e economia do concelho” dará uma melhor visão da história do município e património, com abordagem à economia local. Pequenas histórias, adaptadas à realidade da vida quotidiana, estimuladoras de hábitos de literatura é o objetivo do curso de “Literatura como experiência de Vida”.

Desenvolver aptidões linguistas através de técnicas de expressão oral e escrita serão lecionadas em “Português 1” e incrementação de capacidade de comunicação na língua inglesa, com aquisição e compressão da sua estrutura é a meta do curso de “Inglês”.

Aulas práticas com métodos de aperfeiçoamento e onde há espaço para se colocar em prática toda a criatividade existente está no curso de “Artes Decorativas e Artes de Palco”, bem como nos “Bordados e Lavores” em que são colocadas em prática atividades e a descoberta de novos métodos.

Noções básicas sobre estilos de vida saudáveis para desenvolvimento e melhoramento da saúde são os objetivos da área formativa de “Saúde e bem-estar”.

A Tuna Académica e Clube de Teatro são outras das atividades práticas que estão programadas para um estilo de vida ativo dos munícipes seniores do Concelho.

Folheto2.jpg