14 agosto 2018

Câmara Municipal assegura livros de fichas para todos os alunos do 1º ao 6º ano

Acção Social Escolar - Ano Letivo 2018/2019

​​Para o ano lectivo de 2018/2019, o Ministério da Educação garante a todos os alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico da rede pública o acesso gratuito aos manuais escolares.

A Câmara Municipal de Mora recorda que, para este efeito, os Encarregados de Educação terão que registar-se na Plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, em www.manuaisescolares.pt

Sendo que esta distribuição gratuita não inclui as fichas de trabalho, a Câmara Municipal de Mora irá garantir a atribuição das mesmas a todos os alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade, independentemente do seu escalonamento em termos de Acção Social Escolar.

Os Encarregados de Educação deverão entregar a fatura correspondente à aquisição das Fichas de Trabalho na Secção Financeira da Câmara Municipal de Mora e/ou nas Juntas de Freguesia, a partir de 8 de Agosto de 2018, beneficiando de uma comparticipação de 100%.

Com esta medida, associada a outros apoios estratégicos na área escolar e social, a Câmara Municipal de Mora pretende contribuir para contrariar o insucesso e abandono escolar e reitera a importância da educação e do apoio às famílias.