23 maio 2016

Câmara Municipal de Mora apoia intercâmbio de jovens

Verão 2016

​​A Associação de Divulgação Cultural de Mora (ADCM) promove de 8 a 18 de Agosto no Concelho de Mora o intercâmbio europeu "Migrants, war refugees and their potential impact on an aging Europe". O intercâmbio conta com a participação de grupos de jovens de Portugal (Concelho de Mora), Alemanha e República Checa. Este é um projecto apoiado e financiado pelo Programa Erasmus+ e apoiado pela Câmara Municipal de Mora.

Os participantes estarão durante 6 dias no Concelho de Mora e 3 dias na Pousada da Juventude de Catalazete. Este projecto envolve a participação activa dos jovens que têm a oportunidade de, através de um conjunto de actividades de aprendizagem não formal, debater e confrontar temas relacionados com a integração de migrantes e refugiados numa Europa cada vez mais envelhecida. Estão previstas a realização de várias actividades de grupo, visitas ao Concelho de Mora, atividades desportivas e noites culturais de cada país participante.

A ADCM participará também no Eurocamp 2016 "The Future of Europe and of Sport - Visions of Young Europeans" organizado pela Sportjugend Hessen entre 24 de Julho e 3 de Agosto na Alemanha, na região de Frankfurt.

Data limite de inscrições: Eurocamp 2016 (Alemanha) até 24 de Junho; intercâmbio realizado em Mora até 8 de Julho.

Mais informações e ficha de inscrição em: http://mora2005.home.sapo.pt

unnamed.png