13 novembro 2015

Câmara Municipal de Mora aprova a taxa de IMI mais baixa permitida

A Câmara Municipal de Mora aprovou para 2016 a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mais baixa permitida.

A Câmara Municipal de Mora aprovou para 2016 a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mais baixa permitida, a qual, segundo a legislação, pode ir de 0,3 até 0,5 por cento.

Mantendo, desta forma, a política que tem vindo a praticar ao longo dos anos de benefício e incentivo à fixação de famílias e jovens no Concelho, a autarquia continua a praticar a taxa mínima permitida – 0,3 por cento.

Sendo que a política fiscal também deve assumir uma função de estímulo e incentivo à correcta manutenção e preservação do património imobiliário, os prédios degradados serão majorados em 30% nas respectivas taxas de IMI.