22 março 2018

Câmara Municipal de Mora assinala Dias Mundiais da Árvore e da Poesia

No dia 21 de Março assinalou-se o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, com iniciativas que se dividiram entre o Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, e a Casa da Cultura, em Mora. Cerca de 200 crianças acorreram à chamada para, na parte da manhã, caminhar pela Mata Nacional de Cabeção, assistir a uma demonstração dos Bombeiros Voluntários de Mora e a uma sessão de esclarecimento da Gesamb sobre a temática da reciclagem, plantar árvores e, no período da tarde, declamar poesia.

As actividades promovidas pela Câmara Municipal de Mora, contaram com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Mora, Gesamb, Guarda Nacional Republicana, escolas do 1ºCEB, Jardins de Infância do Concelho e Centro Infantil Nossa Senhora da Graça da SCMM e Universidade Sénior.

​A todos os participantes foram transmitidos princípios fundamentais no que toca ao meio ambiente e à necessidade de o proteger, através da adopção de comportamentos que contribuam para a sua conservação.

CMM_8736.JPG
CMM_8743.JPG