28 agosto 2017

Câmara Municipal de Mora assinou novo ACEP

A Câmara Municipal de Mora assinou hoje, 28 de Agosto, com os membros da Direcção Regional de Évora do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins), o novo ACEP (Acordo Colectivo de Empregador Público).

Depois da reunião realizada nos Paços do Concelho a 8 de Agosto, os trabalhadores da Câmara Municipal de Mora assistiram hoje à assinatura de um novo ACEP, que prevê, a fixação de algumas regalias que lhes haviam sido retiradas injustamente, pelos governos anteriores.

Este ACEP, constitui mais uma vitória para todos os trabalhadores, uma vez que garante aos mesmos o direito aos 25 dias úteis de férias, a consolidação das tolerâncias de ponto no dia do aniversário do trabalhador e no dias de carnaval, bem como algumas alterações no que diz respeito à Segurança e Higiene no trabalho.

Mais uma vez, e como mencionado anteriormente, a Câmara Municipal de Mora volta a afirmar a sua posição na defesa dos direitos dos trabalhadores. Esta autarquia foi a primeira a ver desbloqueado e publicado o ACEP que, em 2015, devolveu aos seus trabalhadores a legalização das 35 horas de trabalho semanal. ​

CMM_2127.JPG
CMM_2147.JPG