25 julho 2019

Câmara Municipal de Mora entrega pulseiras “Estou Aqui!”

A Câmara Municipal de Mora procedeu ontem, 24 de Julho, à entrega das primeiras pulseiras do programa “Estou Aqui!” às crianças que estão por esta altura integradas nas actividades de Ocupação de Tempos Livres da autarquia.

No entanto, este programa está acessível para todas as crianças do Concelho de Mora, cujas idades se compreendem entre os 2 e os 10 anos de idade. Pelo que os encarregados de educação interessados em que os seus filhos tenham a referida pulseira, poderão solicitar a mesma através do preenchimento do formulário disponível em: http://www.cm-mora.pt/pt/site-acontece/noticias/documents/formula%cc%81rio_pedido_pulseiras.pdf  ou nos serviços da Junta de Freguesia correspondente à sua área de residência. Posteriormente, para os devidos efeitos, a Câmara Municipal de Mora fará a ponte com a PSP, para fornecimento das pulseiras pedidas.

O programa “Estou Aqui!”, na sua versão para crianças, visa agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores caso as crianças se percam. Isto, mediante a identificação da criança através de uma pulseira com um código alfanumérico único impresso, pessoal e intransmissível, sendo a pulseira “Estou Aqui!” de fácil activação e totalmente gratuita. “Estou Aqui!”, na sua versão para crianças, permite actualmente que as pulseiras estejam activas durante um ano inteiro - de 1 de Junho de 2019 a 31 de Maio de 2020. Pioneiro em Portugal, este programa está desenhado para que os pais aumentem as probabilidades do reencontro com os seus filhos, posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento.

_DSC1908_.jpg

_DSC1919_.jpg