31 março 2017

Câmara Municipal de Mora ocupa jovens nas férias da Páscoa

​​A Câmara Municipal de Mora apresenta um programa diversificado de actividades para ocupar as férias da Páscoa dos mais novos, que decorrerá entre os dias 5 e 18 de Abril.

Ocupação de tempos livres, convívio, exercício físico, estímulo da criatividade, contacto directo com a natureza são alguns dos objectivos traçados na planificação destas férias lectivas, direccionado às crianças e aos jovens do Concelho de Mora, cujas idades se compreendam entre os 3 e os 16 anos.

Em detalhe, nos dias 5 e 7 de Abril a Escola Municipal de Desporto leva a efeito actividades como ginástica, arborismo, visionamento de filme e orientação. O programa das Férias Escolares da Páscoa faz parte do programa regular que a Escola Municipal de Desporto coloca em prática anualmente.

Na Oficina da Criança, nos dias 5, 6, 7, 10, 11, 12, 13 e 18 de Abril é possível participar em iniciativas como workshops, arco da velha, orientação, galo, galinha ou pato?, visita à Aldeia da Terra (transporte a cargo da Câmara Municipal de Mora), bichinhos de conta, entre outras. A participação nestas actividades requer inscrição até ao dia 3 de Abril. Neste período de férias escolares, a Oficina da Criança terá as portas abertas das 9h00 às 17h30 e os frequentadores da mesma poderão levar o almoço e fazer a refeição nas instalações.

Para as actividades dos dias 5 e 7 de Abril e à semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, assim como fornecerá o almoço a todos os participantes, a ser servido na cantina escolar.

As actividades repartem-se pelas várias infra-estruturas do município e serão devidamente acompanhadas por técnicos da Autarquia, qualificados para o efeito.

O programa de férias escolares da Câmara Municipal de Mora pretende, para além de dar capacidade de resposta aos pais e ao facto de muitos deles se encontrarem a trabalhar, proporcionar às crianças e aos adolescentes do Concelho, a oportunidade de participarem em actividades lúdicas e desportivas, ocupando o seu tempo livre, tendo por base a diversão aliada ao conhecimento, à aprendizagem e à experiência.

Para mais informações consulte: www.cm-mora.pt​