22 julho 2019

Câmara Municipal de Mora promove entrega de pulseiras “Estou Aqui!”

Pulseiramontagem.jpg

Em que consiste o programa?

O Programa “Estou Aqui!”, na sua versão para Crianças, visa agilizar o contacto imediato com os pais ou educadores caso as crianças se percam. Isto, mediante a identificação da criança através de uma pulseira com um código alfanumérico único impresso, pessoal e intransmissível, sendo a pulseira “Estou Aqui!” de fácil activação e totalmente gratuita.

Após o preenchimento do formulário (que se encontra nos serviços da Junta de Freguesia da sua área de residência) para os devidos efeitos, a Câmara Municipal de Mora fará a ponte com a esquadra da PSP escolhida pelos responsáveis, para recolher as pulseiras pedidas. O programa “Estou Aqui!”, na sua versão para Crianças, permite actualmente que as pulseiras estejam activas durante um ano inteiro - de 1 de Junho de 2019 a 31 de Maio de 2020, estando disponível para crianças dos 2 aos 10 anos de idade.

Os dados necessários para realizar o pedido da pulseira são: Nome do Encarregado de Educação e respectivo contacto telefónico, morada e dados da criança. Este programa é o resultado de uma parceria iniciada em 2012 entre a PSP e a Fundação PT, sendo que desde 2014 tem contado com o patrocínio da marca MEO. Pioneiro em Portugal, o “Estou Aqui! Crianças” está desenhado para que os pais aumentem as probabilidades do reencontro com os seus filhos, posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento.

A pulseira “Estou Aqui!”, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade. Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade. A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/Liga 112”.

Assim que as pulseiras se encontrem disponíveis, os serviços da Ação Social da Câmara Municipal de Mora, entrarão em contacto com o Encarregado de Educação, a fim de confirmar a data para o levantamento da pulseira.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS