04 setembro 2019

Câmara Municipal de Mora realiza campanha ambiental com utilização de eco-copos

Câmara Municipal de Mora realiza uma campanha de sensibilização ambiental baseada na utilização de eco copos – copos reutilizáveis – por ocasião da ExpoMora 2019.

​Na presente edição daquela que se identifica como a grande mostra da actividade económica, social e empresarial do Concelho de Mora, a Câmara Municipal vai implementar uma nova medida de sensibilização ambiental que incentiva à utilização de eco copos. Com esta medida, a autarquia pretende reduzir/eliminar o desperdício de plásticos descartáveis no recinto da ExpoMora.

São 5800 eco copos, cuja venda a Câmara Municipal de Mora cedeu aos Bombeiros Voluntários locais. Nesse sentido, para além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a edilidade encontrou aqui uma forma de ajudar a Associação em causa, uma vez que os eco copos serão vendidos pelo valor simbólico de 1€/unidade, a reverter na totalidade a favor da mesma.

Os eco copos poderão ser adquiridos no quartel dos BVM a partir de dia 4 de Setembro e, posteriormente, no recinto da ExpoMora nos dias 6, 7 e 8.