26 março 2020

CM Mora e BV Mora equipam Centro de Apoio

Centro de Apoio que ficará instalado na Casa do Povo de Mora equipado com 44 camas.

​​A Comissão Municipal de Emergência da Protecção Civil de Mora (CMEPCM) encontra-se, desde o primeiro momento, a acompanhar o desenvolvimento da propagação do novo Coronavírus em Portugal.

A mesma Comissão tem desenvolvido um conjunto de medidas essenciais de prevenção, nomeadamente no que diz respeito ao levantamento de necessidades da população e serviços do Concelho de Mora.​

Nesse sentido, a Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários de Mora (BVM), duas das entidades que integram a CMEPCM, desenvolveram esforços para em conjunto equiparem um Centro de Apoio que ficará instalado na Casa do Povo de Mora.

O referido Centro de Apoio está equipado com 44 camas, 30 das quais cedidas pela DGESTE e as restantes 14 pertença dos BVM. Este espaço desempenhará duas importantes funções. Uma, como área de alojamento para elementos da Protecção Civil, caso surjam Covid-19 positivos nos operacionais locais, situação que obrigará à substituição dos mesmos por elementos de outras corporações de Bombeiros. E uma outra, como unidade local de isolamento, em que serão acolhidas pessoas em situação de isolamento, caso não o possam cumprir na sua casa, e apenas se o espaço não estiver já a ser utilizado para a primeira função referida.

A Comissão Municipal de Emergência continuará atenta à situação epidemiológica do país, de forma a que em tempo útil possa adequar as medidas adoptadas, dando resposta a eventuais necessidades.

Nunca é demais referir que é de extrema importância que todas as pessoas cumpram as recomendações emitidas pelas entidades oficiais, protegendo-se a si e ao próximo.

@camaramunicipalmora