07 maio 2019

Campeonato do Mundo de Clubes acontece em Cabeção

18 e 19 de Maio realizar-se-á, na Pista de Pesca Internacional de Cabeção

Nos dias 18 e 19 de Maio realizar-se-á, na Pista de Pesca Internacional de Cabeção, o 3º Campeonato do Mundo de Clubes – FEEDER.

A participarem na competição estarão um total de 16​ equipas, representadas no colectivo por cerca de 150 pescadores. Entre pescadores, comitiva geral da organização e visitantes, espera-se que o Concelho de Mora receba por estes dias milhares de pessoas.

As condições naturais da Ribeira do Raia e da já referida Pista de Pesca, continuam a ser o principal motivo pelo qual este espelho de água é habitualmente escolhido como palco ideal para a realização de competições desta envergadura. Pela Federação Internacional de Pesca Desportiva, a Pista de Pesca Internacional de Cabeção foi já considerada como “a melhor pista de pesca natural da Europa”.

Fazendo juz a essa premissa, a Câmara Municipal de Mora continua a disponibilizar os seus recursos para a organização de eventos como o 3º Campeonato do Mundo de Clubes – FEEDER, de forma a promover o desenvolvimento da modalidade e, na mesma medida, a divulgar o Concelho de Mora e as suas potencialidades, como são exemplo os recursos naturais que o caracterizam.

A expectativa é de que este Campeonato do Mundo de pesca atraia milhares de visitantes ao Concelho, contribuindo para o seu crescimento, uma vez que abrangerá, certamente, os agentes económicos locais, nomeadamente restauração, comércio e alojamento.  

FEEDER 2019.jpg