05 junho 2017

Comemorações do Dia Mundial da Criança

​​​​​​​​​​​​Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Mora, em colaboração com as Juntas de Freguesia do Concelho, promoveu no dia 1 de Junho, no Parque Ecológico do Gameiro, um programa de animação infantil.


Foram 201 as crianças que prontamente acorreram à chamada para, nesse dia, encherem o Gameiro de movimento, cor e alegria. Uma dinâmica à altura do espaço, cuja natureza envolvente o torna ideal para o efeito. Estiveram assim presentes todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, Jardins de Infância e o Centro Infantil Nossa Senhora da Graça.

O programa definido para dinamizar este Dia Mundial da Criança contemplava um conjunto diversificado de actividades de expressão e animação, organizadas em circuito. Entre as quais, da estação número um para a 10, se podiam encontrar: insuflável, parque infantil, futebol humano/caça ao tesouro, fantoches, jogos populares, história, pintura em tecido, pintura facial, orientação/percurso na natureza e arborismo, com uma pausa pelo meio para descansar e repor energias com um lanche e, posteriormente, nova pausa para o almoço.

De forma a complementar o dia de actividades, a Câmara Municipal de Mora ofereceu ainda, a todas as crianças, lembranças alusivas ao dia, para memória futura.

As comemorações do Dia Mundial da Criança constituem uma iniciativa de carácter anual, na qual a Câmara Municipal emprega todos os esforços necessários para proporcionar a todas as crianças do Concelho de Mora um dia diferente, recheado de actividades, alegria, convívio e partilha.

Brincar é um direito fundamental e um elemento essencial para que o desenvolvimento de cada criança possa ser harmonioso e pleno de personalidade. 

CMM_8995.jpg

CMM_9007.jpg

CMM_9025.jpg

CMM_8889.jpg