25 janeiro 2019

Concelho de Mora recebe "Mora 'O' Meeting" - evento de orientação pedestre

​​De 15 a 17 de Fevereiro, o Concelho de Mora será palco de mais um grande evento de orientação pedestre.

“Mora ‘O’ Meeting” é organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC), Câmara Municipal de Mora, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação.

Centenas de atletas, e muitos acompanhantes, são esperados para participarem neste fim-de-semana de Orientação, que será composto por três etapas distintas. No sábado, uma prova de distância média, que contará para o ranking mundial de Orientação e um sprint nocturno pelas ruas da vila de Mora; no domingo, uma prova de distância média. Ambas as provas de distância média contarão para a Taça de Portugal Vitalis. O apuramento dos vencedores do “Mora ‘O’ Meeting” será feito com base no somatório dos resultados das três etapas.

Os participantes nesta iniciativa desportiva percorrerão os caminhos da Pedra da Câmara, da vila de Mora e do Monte dos Condes. Segundo estimativa do CPOC, estarão em prova cerca de 500 atletas nacionais e estrangeiros.

A organização disponibiliza ainda percursos abertos para todos aqueles que queiram ter um primeiro contacto com a modalidade, ganhar alguma experiência e aprender ou apenas fazer um passeio diferente, individualmente ou em grupo.

Mais informações sobre o evento disponíveis em: 

http://www.cpoc.pt/ ou https://www.facebook.com/events/965708366968035/ .

OrientacaoFev.2019.jpg