21 julho 2017

Concelho de Mora recebe a iniciativa “Bandas na Praça”

No âmbito da iniciativa “Alentejo em Cena”, da responsabilidade da CIMAC, o Concelho de Mora recebe nos dias 28 e 29 de Julho, 4 e 5 de Agosto o evento “Bandas na Praça”.

No dia 28 de Julho, a Banda Filarmónica Artística Estremocense – União actua na Praça Conselheiro Fernando de Sousa, em Mora. No Sábado, 29 de Julho, o Largo Manuel José Casimiro, em Pavia, recebe a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. No fim-de-semana seguinte, a 4 de Agosto a Banda Filarmónica Artística Estremocense – União actua no espaço verde do Loteamento Municipal de Brotas. A encerrar este ciclo de espectáculos, o Largo da Eira do Quarto, em Cabeção, será palco da actuação da Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica de Cabrela. Todos os espectáculos têm início marcado para as 21h30.

Com o objectivo de consolidar a Região do Alentejo Central como destino de referência cultural, artístico e turístico, “Alentejo em Cena” pretende valorizar e promover a diversidade dos recursos patrimoniais, materiais e não materiais, existentes. Trata-se portanto de uma iniciativa que integra variadas actividades culturais, organizada em ciclos temáticos a acontecer em 12 municípios do Alentejo Central. 

É nesse sentido que a Câmara Municipal de Mora se associa à CIMAC na divulgação e promoção desta iniciativa. Acolher no Concelho de Mora o evento “Bandas na Praça”, para além de contribuir para o seu desenvolvimento cultural e turístico, é também uma oportunidade para trazer à memória os tempos áureos em que também aqui existiam Bandas Filarmónicas.