05 junho 2019

Exposição "O Plastoceno | A Era do Plástico"

Patente no exterior da Escola EB 2,3/s de Mora de 3 a 7 de Junho

​​​​​​​​Câmara Municipal de Mora promove actividade de sensibilização ambiental junto da comunidade escolar do Concelho, com base na exposição itinerante - responsabilidade da CIMAC - "O Plastoceno | A Era do Plástico", patente no exterior da Escola EB 2,3/s de Mora de 3 a 7 de Junho, sendo que hoje, precisamente, se assinala o Dia do Ambiente.

"O Plastoceno | A Era do Plástico" pretende sensibilizar as comunidades locais para uma mudança de mentalidade que coloque o ambiente no centro das preocupações, incentivando o aumento da separação, reutilização, reciclagem e redução dos resíduos de plástico. As fotografias expostas ilustram o actual ciclo de utilização e deposição do plástico, procurando transmitir a dimensão do problema e a necessidade de mudança de comportamento de todos nós face a esta temática.

A dinamização das visitas à Exposição é levada a cabo pela Oficina da Criança.