04 maio 2017

Fluviário de Mora distinguido pela Entidade Regional de Turismo

Inserido nos Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT, atribuiu ao Fluviário de Mora a Distinção Iniciativa.

A cerimónia de entrega desta distinção acontece no dia 7 de Maio no Centro Cultural Fialho de Almeida, em Cuba, integrada na 7ª edição da entrega dos Prémios Turismo do Alentejo 2016. Com a atribuição da Distinção Iniciativa, a ERT associa-se assim às comemorações do 10º aniversário do Fluviário de Mora, sendo esta uma forma de reconhecer a importância do contributo dado por este equipamento ao desenvolvimento turístico do Concelho de Mora e, consequentemente, da região Alentejo.

A Câmara Municipal de Mora recebe este reconhecimento com orgulho. Para além de ser um equipamento único no país, o Fluviário de Mora é também uma importante obra do poder local. Uma aposta ganha no desenvolvimento turístico e sócio-económico de todo o Concelho de Mora. Volvidos que estão 10 anos da sua abertura ao público, já passaram pelo Fluviário mais de 800 mil visitantes. O trabalho de inovação e renovação é contínuo, o que permite oferecer aos visitantes um espaço que alia a beleza à divulgação do mundo dos rios e dos lagos. São mais de 500 exemplares de 55 espécies para visitar diariamente no Fluviário de Mora.

Os Prémios Turismo do Alentejo, que alcançam este ano a 7ª edição, visam distinguir e divulgar projectos e iniciativas de significativa relevância turística, que tenham contribuído para a melhoria da oferta turística. A Distinção Iniciativa atribuída ao Fluviário de Mora é, portanto, um Prémio Extra- Concurso, não sendo o mesmo objecto de candidatura, e tem como objectivo reconhecer a afirmação do mesmo enquanto marca regional.

DSCF1726.jpg