03 março 2020

Inaugurados Espaços Inovadores de Aprendizagem para os alunos do Concelho de Mora

Foram inaugurados hoje, 3 de Março, dois Espaços Inovadores de Aprendizagem, no Agrupamento de Escolas de Mora. Um destes Espaços está localizado na Escola EB 2,3/s, para utilização do 5º ao 12º anos, e um segundo na Escola do 1ºCEB e JI’s, desta feita para os alunos e professores destes níveis de ensino e restantes escolas e JI’s das Freguesias do Concelho.

A criação destes Espaços Inovadores de Aprendizagem está integrada no PiiCiE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao insucesso Escolar) promovido pela Câmara Municipal de Mora, com a colaboração do Agrupamento de Escolas, sendo este projecto cofinanciado pelo FSE (Fundo Social Europeu).

​Assumidamente espaços que potenciam a criatividade e a inovação, procuram estimular professores e alunos para uma nova visão do processo de ensino/aprendizagem, promovendo acções como a criação, interacção, partilha, investigação, desenvolvimento, apresentação. Aqui, a comunidade escolar terá a oportunidade de ter contacto e trabalhar com as mais variadas tecnologias, nomeadamente: computadores, tablets, quadros interactivos, kit robótica lego, impressoras 3D. Com um ambiente e aprendizagens mais dinâmicos, será possível partilhar e valorizar matérias de diferentes disciplinas.

Sobre o PiiCie importa referir que se trata de um projecto de valorização educativa, que em termos objectivos contribui para a qualificação do ensino, combatendo o insucesso e o abandono escolar.

Para a Câmara Municipal de Mora este é um projecto de extrema relevância para a formação dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Concelho. Através do PiiCie são fornecidas ferramentas importantes que contribuirão para uma aprendizagem e crescimento saudáveis. É através destas ferramentas chave que os alunos se poderão preparar para aquele que será o seu futuro.

1_DSC_7188.jpg

2_DSC_7207.jpg