05 março 2020

Informação

A Televisão Digital Terrestre tem novas frequências

A rede de transmissores da Televisão Digital Terrestre, que disponibiliza o serviço de televisão gratuitamente a nível nacional, está a sofrer alterações na sua sintonia.
 
Este processo de migração teve início a 7 de Fevereiro de 2020, tendo o Concelho de Mora sido abrangido por estas alterações no dia 4 de Março. O canal a sintonizar no Concelho de Mora é agora o 30, em vez do 56. 
 
COMO PROCEDER:
Se o ecrã das televisões está negro, sem imagem, é necessário fazer a devida sintonia da televisão ou do descodificar de TDT, para continuar a ver televisão gratuitamente, tal como tem sucedido até agora. Este é um processo simples em que não é necessário trocar os equipamentos, nem reorientar as antenas, tal como não é preciso contratar serviços de televisão paga.
 
Para auxiliar, em caso de necessidade, a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) criou uma linha telefónica de apoio gratuita com o número de telefone 800102002, a funcionar entre as 9h e as 22h, para a qual se pode ligar para esclarecer quaisquer dúvidas e obter apoio na sintonia das televisões. Ainda assim, caso através do apoio telefónico se mantenha alguma dificuldade na sintonia dos equipamentos, a ANACOM agendará uma visita a casa de cada pessoa, para que técnicos da mesma procedam à sintonia de forma gratuita. 
 
ATENÇÃO: ESTE É UM SERVIÇO GRATUITO. NÃO É NECESSÁRIO CONTRATAR SERVIÇOS DE OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES PARA PROCEDER A ESTA ALTERAÇÃO. A ANACOM DISPONIBILIZA APOIO GRÁTIS PARA O EFEITO.

TDT.jpg