09 novembro 2017

Mata Nacional de Cabeção recebe Troféu de Orientação

A Mata Nacional de Cabeção, recebe no dia 1 de Dezembro, a partir das 13h30, a primeira prova do XXVII Troféu de Orientação do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC).

O XXVII Troféus de Orientação do CPOC é constituído por três dias de prova, sendo o primeiro na Mata Nacional de Cabeção e os dois seguintes na Herdade da Casa Branca. O segundo dia de prova servirá de qualificatória para a final do Campeonato Nacional de Absoluto 2017, que, por sua vez, acontece ao terceiro dia deste Troféu.

Para dia 1, o ponto de encontro está marcado para as 11h30, no Fluviário de Mora, local onde estará instalado o secretariado da prova.

Para a realização do primeiro dia de prova, cuja distância é mediana, a Mata Nacional de Cabeção foi tida em conta pela sua vasta área de pinhal e pela boa rede de caminhos e floresta limpa. Segundo estimativa do CPOC, estarão em prova cerca de 400 atletas, nacionais e internacionais.

O Clube Português de Orientação e Corrida, entidade promotora do evento, existe desde 2002 e foca o seu trabalho no desenvolvimento e dinamismo da modalidade.

A Câmara Municipal de Mora apoia a organização da prova, bem como a sua divulgação. Uma oportunidade para promover a prática desportiva e a modalidade em específico, e para além disso, dar a conhecer o Concelho de Mora e valorizar a Mata Nacional de Cabeção, enquanto equipamento florestal, área classificada Rede Natura 2000.

A organização deixa o convite a toda a população do Concelho de Mora que queira participar no Escalão Open. Mais informações e inscrições em: http://cna2017.cpoc.pt/


Orientação-CPOC.jpg