21 junho 2019

Mês das Migas recebe Menção Honrosa da Turismo do Alentejo

​A Entidade Regional de Turismo entregou no dia 15 de Junho, os Prémios “Turismo do Alentejo” e “Turismo do Ribatejo”.

A Entidade Regional de Turismo entregou no dia 15 de Junho, os Prémios “Turismo do Alentejo” e “Turismo do Ribatejo” referentes ao ano 2018, numa cerimónia que se realizou no Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, contou com a presença de inúmeros parceiros, entre públicos e privados. Estes prémios pretendem galardoar aqueles que, de alguma forma, se destacaram no ano anterior.

Os Prémios Turismo Alentejo e Ribatejo, que receberam candidaturas de 92 projectos alentejanos e 22 ribatejanos, distinguiram várias iniciativas consideradas de excelência, incluindo, entre outros, eventos e animação turística, alojamentos e restaurantes.

O Município de Mora candidatou o Mês das Migas, um evento gastronómico que tem vindo ao longo das últimas seis edições a atrair cada vez mais visitantes, que se deslocam aos restaurantes do Concelho para degustar esta iguaria tradicional alentejana. Com a organização deste evento a Câmara Municipal de Mora continua a apostar na projecção turística e cultural do Concelho. Mostrar e valorizar o que de melhor se faz, neste caso gastronomicamente, permite que o Mês das Migas seja um cartão-de-visita na divulgação da “boa mesa” do Concelho de Mora.

Esta candidatura distinguiu o Mês das Migas com uma Menção Honrosa como melhor evento gastronómico, um galardão que orgulha e gratifica o trabalho desenvolvido pelo executivo da Autarquia, bem como pelos restaurantes parceiros no evento.