28 fevereiro 2019

Mora capital da pesca

MoraPesca – XVII Feira de Artigos de Pesca Desportiva

Mora é no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Março a capital da pesca. O Pavilhão Municipal de Exposições será, por esses dias, palco da XVII Feira de Artigos de Pesca Desportiva, a MoraPesca.

A MoraPesca apresenta-se este ano com quatro pavilhões, onde se inclui o pavilhão destinado às vendas. Estarão presentes 33 expositores nacionais e estrangeiros, divididos por cerca de duas centenas de stands.

Agentes e empresas do sector marcam presença anualmente no certame, para darem a conhecer as mais recentes tecnologias, artigos e equipamentos destinados à prática da pesca desportiva. Canas de pesca, vestuário, amostras, engodos e inúmeros utensílios relacionados com a modalidade, estarão aqui em destaque.

A abertura da XVII MoraPesca acontece ao final da tarde de 8 de Março, no palco do Pavilhão de Exposições. Nos dois dias seguintes, 9 e 10, o programa inclui um Worshop baseado na práctica de FEEDER, o 1º Concurso de Pesca "Bass Nation Mora Cup 2019", IX Concurso FEEDER, XVI Concurso Nacional de Pesca, entregas de prémios e a realização de um Colóquio com o tema "Pesca Desportiva de Competição, que futuro?" e um Mini-Simpósio intitulado "Investigação para uma melhor Gestão de Pesca Desportiva em Rios e Barragens".

O evento, cuja consolidação foi alcançada ao longo dos anos, promove a ligação do Concelho de Mora ao Rio Raia, que o atravessa. A pesca é o desporto que mais pessoas chama ao Concelho de Mora. Este é uma das principais casas-mãe da pesca desportiva. Para isso mesmo contribuem as excelentes condições naturais das pistas de pesca aqui existentes – Cabeção, Mora e Pavia – sendo que as duas primeiras têm sido palco de importantes concursos de pesca, nomeadamente a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, considerada uma das melhores do país e da Europa.

Durante a MoraPesca, os visitantes podem aproveitar a oportunidade para conhecer as restantes atractividades do Concelho: o Fluviário de Mora, o Museu Interactivo do Megalitismo, restantes pontos de interesse, a gastronomia tipicamente alentejana, entre outros.

Mais informações em: 
http://www.cm-mora.pt/pt/site-acontece/eventos/Paginas/MoraPesca-XVII-Feira-de-Artigos-de-Pesca-Desportiva.aspx.