18 novembro 2015

O Outono passou pela Oficina da Criança

​A Oficina da Criança é um espaço gerido pela Câmara Municipal de Mora, que visa promover e desenvolver actividades destinadas às crianças do Concelho, cujas idades se situam entre os 3 e os 14 anos.

Atendendo ao facto de estarmos no Outono, a Oficina da Criança desenvolveu, entre os dias 22 de Outubro e 6 de Novembro, uma actividade sobre este tema, onde participaram todas as crianças dos Jardins de Infância e 1º CEB do Concelho de Mora bem como os professores e auxiliares, num total de 225 pessoas.

A actividade teve como objectivos: abordar a temática "Outono" de forma lúdica, realçando as características da nossa região de acordo com a época; sensibilizar a criança para a preservação dos recursos naturais (floresta e água) e estimular a criatividade da criança através de técnicas de expressão.

“O Jaime e a Bolota”, de Tim Bowley, foi a história a que as animadoras deram corpo, fazendo, num primeiro momento, a dramatização e exploração do mesmo. Posteriormente, o grupo foi convidado a fazer um resumo da dramatização. Seguindo-se os atelieres de expressão plástica, onde num deles construíram uma bolota com os mais variados materiais e noutro costuraram a cúpula ao fruto, promovendo assim a sua imaginação e criatividade.

O Outono passou pela Oficina da Criança