11 maio 2018

Oficina da Criança promove atividade junto dos mais jovens

Entre dia 16 de Abril a quatro de Maio a Oficina da Criança, espaço gerido pela Autarquia de Mora, promoveu junto dos mais novos uma atividade baseada no conto popular “O Coelhinho Branco”, de Xosé Ballesteros.

Cerca de 170 alunos participaram nesta iniciativa, que foi direcionada para todas as crianças do Jardim de Infância e 1º Ciclo do Concelho de Mora.

Composta por três momentos distintos, a actividade consistiu em primeiro lugar na leitura da história e posterior dramatização pelas crianças. De seguida os meninos foram convidados a criar um novo animal, ilustrando-o,  sendo este uma mistura de dois, os quais faziam parte da história. Novos animais saíram desta história, como por exemplo: Cãoquelho, Cabriga, Foboi, Boelho….Muitos foram os nomes criados  para os animais trocados. Por fim, foi-lhes proposto que recriassem a imagem desse animal a partir de pasta de papel, produzida também pelas suas mãos, e daí resultaram trabalhos muito interessantes.

Mais uma vez a oficina intervém junto dos mais novos com este tipo de actividades lúdicas-pedagógicas, no sentido de promover/estimular a criatividade e a socialização e paralelamente permitir o conhecimento da produção de novos materiais e aproveitamento de outros.

CMM_9745_a.jpg

CMM_9748_a.jpg

CMM_9783_a.jpg

CMM_9799_a.jpg