15 janeiro 2020

Pavia recebe prova do XXI Critério Corta-Mato Paulo Guerra

O Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, que homenageia o atleta alentejano com o mesmo nome, é uma iniciativa desportiva de carácter anual, composta por nove provas que acontecem em vários Concelhos Alentejanos.

A realização de uma das nove provas no Concelho de Mora é o resultado da organização conjunta da Câmara Municipal de Mora, Junta de Freguesia de Pavia, Grupo Desportivo de Pavia, Associação de Atletismo de Évora e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Sendo as Autarquias de Mora e Pavia parceiras na realização deste evento desportivo, a 6ª prova teve lugar na Freguesia de Pavia, no dia 11 de Janeiro, pelas 15 horas, no Campo de Futebol. Prova que reuniu mais de duas centenas de atletas – federados e individuais extra competição – distribuídos pelos diversos escalões, que se bateram em provas com distâncias compreendidas entre os 500 e os 6000 metros.

Este evento irá terminar no dia 29 de Fevereiro, em Montemor-o-Novo, onde está agendada a última prova.

pauloGuerra1.jpg