27 março 2020

Plano Municipal de Emergência aprovado

Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Mora Aprovado na CMEPCM

​Devido à pandemia do novo Coronavírus, a Comissão Municipal de Emergência da Protecção Civil de Mora aprovou, em reunião realizada no dia 25 de Março, o Plano Municipal de Emergência de Mora (PMEPCM).

O PMEPC de Mora foi elaborado em consonância com as directivas emanadas pela Comissão Nacional de Protecção Civil. Encontrando-se o mesmo, articulado com o Plano Nacional de Emergência de Protecção Civil, Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Évora, Planos Municipais de Emergência de Protecção Civil dos concelhos vizinhos.

O referido Plano destina-se, conforme a legislação em vigor, a fazer face à generalidade das situações de acidente grave ou de catástrofe que possam ocorrer no âmbito territorial e administrativo do Concelho de Mora. É um instrumento flexível e dinâmico, em permanente actualização, que define as linhas de orientação para as acções de prevenção e resposta operacional, garantindo a unidade de direcção e controlo. Assim como uma adequada articulação e coordenação dos agentes de Protecção Civil e dos organismos e entidades de apoio a empenhar em caso de necessidade.