29 julho 2014

"V Festival Música - no Rio os outros sons do Fluviário", um sucesso alcançado

​O Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, localizado na Freguesia de Cabeção, recebeu o evento Músicas no Rio os Outros Sons do Fluviário, festival que decorre há cinco anos no mês de Julho.

​​​​​Os espectáculos arrancaram na sexta-feira, dia 11 de Julho, num ambiente tranquilo junto à Ribeira de Raia, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, que sob a direcção do maestro Vasco Pearce de Azevedo, interpretou e deliciou os espectadores com um conjunto de temas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685 - 1750). No dia 12 de Julho, sábado, a noite foi de Jazz, com a Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal, que dirigida por Luís Cunha, interpretou belos e inesquecíveis sons do grande compositor e maestro, Glenn Miller, (1904 - 1944), tendo alguns dos temas, contado com a magnífica interpretação e voz de Rita Maria.

Os espectáculos reiniciaram no dia 18 de Julho, sexta - feira, com a atuação do fadista Ricardo Ribeiro e sábado, 19 de Julho, a encerrar esta edição do Festival Músicas no Rio, a música popular portuguesa com os Gaiteiros de Lisboa.

O Festival Música no Rio os outros sons do Fluviário é um evento que tem vindo a afirmar-se no panorama nacional dos festivais de verão. O reconhecimento de uma produção e organização, que prima pela qualidade e diversidade musical e pela envolvência entre música erudita e o belíssimo local onde acontece. Uma aposta da Câmara Municipal de Mora com o patrocínio da EDP e apoio da Antena 1.

sinfonieta.jpg
Orquestra Sinfonietta de Lisboa