Centro Cultural de Cabeção

A Câmara Municipal pretende com a construção do Centro Cultural de Cabeção promover um encontro intergeracional capaz de dinamizar novas vivências que contribuam para o crescimento sociocultural da freguesia. O novo edifício terá no seu interior disponíveis três salas para as instituições associativas da Freguesia e uma outra sala polivalente de utilização comum das mesmas. Irá permitir também estabelecer uma ligação pedonal entre a Rua João de Deus e a Rua 5 de Outubro. A área exterior será muito peculiar, em que se pretende que o pátio que precede a entrada na sala comum tenha condições para acolher pequenas exibições públicas, através da fachada desse anfiteatro, a qual pode assumir a função de tela e proporcionar excelentes condições para a projeção de cinema ou de qualquer outro conteúdo audiovisual. A obra adjudicada à empresa Datiben Construções Unipessoal, Lda, pelo valor de 362.530,68€, prevê-se que esteja concluída em Setembro deste ano.