Voluntariado Jovem inicia 2ª fase
Atualizado em 10/08/2023Tem início hoje, 17 de agosto, a 2º fase do projeto de voluntariado jovem para proteção das florestas, no Concelho de Mora.
A Patrulha Verde 2023, assim intitulado pelo Município de Mora enquanto entidade responsável pela implementação do projeto, assegura nesta 2ª fase o voluntariado em Brotas, Mora, no Parque Ecológico do Gameiro e na torre de vigia situada na Herdade da Madre Deus.
As patrulhas, para além da função de vigia das florestas, vão continuar a desenvolver ações de sensibilização junto da população, sobre a necessidade de se proteger a natureza, assim como a recolher lixo em pontos específicos das localidades. Na torre, as funções são de vigia da mancha verde que circunda o Concelho.
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), os Bombeiros Voluntários de Mora, a Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção, são os parceiros do Município de Mora neste projeto.
O Município de Mora deixa um agradecimento a todos os jovens que se voluntariaram para fazer parte da Patrulha Verde 2023.
Município de Mora, uma porta aberta para o futuro!