As crianças do Concelho de Mora estão agora mais protegidas
Atualizado em 21/11/2024Em um marco histórico para o Município de Mora, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) foi oficialmente instalada no dia 20 de novembro. A partir de agora, crianças e adolescentes contarão com um serviço especializado para garantir os seus direitos, prevenir situações de risco e promover o seu bem-estar.
A cerimónia, realizada no cineteatro da Casa da Cultura, contou com as intervenções da Presidente da Comissão Nacional da CPCJ, Ana Valente e da Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço. Presentes neste momento estiveram também os comissários da CPCJ de Mora, representantes de diversas instituições e entidades exteriores e da comunidade local.
Com a CPCJ em funcionamento, crianças e jovens de Mora poderão receber apoio em casos de violência, negligência, exploração e outras situações que violem os seus direitos. A comissão também atuará na prevenção de riscos, promovendo a conscientização sobre temas como bullying, uso de drogas e saúde mental.
“Esta é uma conquista muito importante para o nosso Município e há muito desejada!”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço. “Com a CPCJ, damos um passo fundamental para construir uma sociedade mais justa e protetora para as nossas crianças e jovens.”, concluiu.
Galeria fotográfica em: facebook.com/municipio.mora