Câmara Municipal de Mora promove sector do turismo
Atualizado em 31/05/2021A Câmara Municipal de Mora avançou com o estabelecimento de protocolos de colaboração com os alojamentos locais para oferta de 30% de desconto no bilhete de visita conjunto ao Fluviário de Mora e ao Museu Interativo do Megalitismo, destinado aos visitantes que fizerem reserva de pernoita nos mesmos.
A pandemia de Covid-19 trouxe muitas limitações ao desenvolvimento social e económico do Concelho de Mora e o sector do turismo é, sem dúvida, um dos mais afetados. Esta é uma das formas encontradas pela autarquia para apoiar os agentes económicos locais, neste caso as unidades de alojamento na retoma da sua atividade, e ao mesmo tempo promover o turismo. Pretende-se minorar os impactos negativos provocados pela Covid-19 neste sector.
Assim, os visitantes que procederem à reserva de estadia nos alojamentos que estabeleceram protocolo com a autarquia, têm acesso a um voucher que lhes garante o referido desconto, podendo o mesmo ser utilizado até ao final do ano de 2021 em ambos os equipamentos.
Azenhas da Seda, Hotel Solar dos Lilases, Casas de Romaria, Monte da Fraga e Casa Vila de Cabeção, são os alojamentos protocolados, até ao momento, para o efeito. Os restantes poderão em qualquer altura ser incluídos nesta medida de apoio, conforme o seu interesse.