Câmara Municipal isenta comércio local de pagamento de taxas, licenças e rendas
Atualizado em 12/01/2021Desde o início da pandemia, que uma das preocupações do executivo camarário é ajudar a atenuar o impacto que esta tem produzido na economia do Concelho, aplicando algumas medidas concretas de apoio ao comércio local.
À imagem do que aconteceu no início do segundo trimestre do ano passado, a Autarquia volta a aplicar a isenção nas taxas que dizem respeito à publicidade e ocupação da via pública, nomeadamente com esplanadas ou espaços de utilização comercial, bem como a isenção no pagamento de rendas, a todas as lojas sediadas no Mercado Municipal, Cafelítico, Bar do Parque Ecológico do Gameiro e Casas de Romaria. Estes benefícios mantêm-se em vigor até ao final do mês de Junho, deste ano.
Estando sensível ao impacto negativo que este período complicado tem no tecido empresarial e social do Concelho e, consequentemente, na vida de inúmeras famílias, a autarquia tem adotado gradualmente um conjunto de medidas que pretendem apoiar a economia local. Pretendendo assim fazer face, de alguma forma, às consequências trazidas pelo Coronavirus, contribuindo, nomeadamente, para a manutenção de postos de trabalho, dos rendimentos das famílias e da viabilidade destes estabelecimentos comerciais.
Este é mais um contributo para que no Concelho de Mora continue a haver estímulo económico no presente e, também, no futuro. A Câmara Municipal de Mora encontra-se em permanente avaliação da situação, para que de forma célere possa atuar e adotar medidas suplementares que sejam respostas concretas face às necessidades reais do comércio local e da população.