COVID-19: Situação no Concelho a 24 de Janeiro
Atualizado em 24/01/2021Ao longo destes meses e desde que o COVID chegou ao Concelho de Mora tenho tentado informar os Munícipes acerca do que se passa no Concelho. Podia ter criado um quadro com os números que vou conhecendo e pronto, estava dada a informação. Entretanto como saberão vou escrevendo uns pequenos textos em que transmito os dados que tenho, mas o meu objetivo é tentar sensibilizar as pessoas do Concelho para o dever de cidadania que todos teremos de respeitar no cumprimento de regras para evitar a propagação do vírus.
Todos temos acompanhado, através da comunicação social, a situação que vivemos no País e ela é deveras preocupante. Nunca houve tantos casos positivos, tantos óbitos, os hospitais estão cheios. No Hospital de Évora a enfermaria está cheia, a Unidade de Cuidados Intensivos lotada. O que é que acontece a quem tiver de lá ir parar?
É altura de prescindirmos de muitos dos prazeres da vida, sob pena de nunca mais os voltarmos a ter. A COVID pode chegar a todos e a qualquer um de nós!! Quem é que não tem um familiar, um amigo ou simplesmente um conhecido que não tenha contraído a doença???? Pelas minhas contas já são 38 os óbitos no Concelho. É muito. Demasiado!
Isto só se combate reduzindo os contactos. Até o evitar estar com vizinhos, amigos e familiares pode ser necessário. Vamos lá contribuir para ganhar esta Guerra!!!!
Os números do Concelho: 71 infetados na comunidade (por freguesia: Cabeção – 19; Mora – 19; Pavia – 32; Brotas – 1 ). No Lar das ASCTI as coisas estão a voltar ao normal (22 óbitos); No Lar Nª Srª da Purificação já toda a gente regressou a casa (7 óbitos); No Lar de Pavia ainda há muita preocupação (6 óbitos). Comunidade (3 óbitos e gente com sequelas sérias).
SÓ JUNTOS PODEREMOS DAR A VOLTA A ISTO!!!
O Presidente da Câmara
Luís Simão Duarte de Matos