37ª Volta ao Alentejo em Bicicleta

Atualizado em 22/09/2020

​​​Mora recebe chegada da 3ª etapa da “Alentejana”

No dia 22 de Março, o Concelho de Mora recebe a 37ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola.

A 3ª etapa da “Alentejana” percorrerá um total de 176,5 quilómetros, entre Santiago do Cacém e Mora, estando prevista a sua passagem por Pavia às 15h10, por Cabeção às 15h30, sendo a linha da meta cruzada na Vila de Mora às 15h45.

A 37ª edição da Volta ao Alentejo decorre entre os dias 20 e 24 de Março e envolve 70% dos municípios alentejanos. A partida será dada em Montemor-o-Novo e o pelotão irá pedalar cerca de 800 quilómetros, entre vilas, cidades e as paisagens tipicamente alentejanas, culminando na cidade de Évora.

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – é a entidade responsável pela organização da “Alentejana”  em colaboração com a Pódium Events, à semelhança do sucedido no ano anterior. Para participar estão inscritas 18 equipas, estando incluídas formações tanto portuguesas como estrangeiras.​

A organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Mora que aproveita a oportunidade para divulgar as potencialidades do Concelho e, ao mesmo tempo, proporcionar um bom espectáculo desportivo.