Mês das Migas – Maio 2021

Atualizado em 03/05/2021

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19, os restaurantes viram-se obrigados a encerrar as suas portas, não permitindo à Câmara Municipal de Mora realizar a edição do Mês das Migas, no mês em que era habitual fazer-se, Fevereiro.

Sendo que no início de Maio os restaurantes podem retomar a sua atividade, respeitando as devidas medidas de segurança impostas pela DGS, entende o executivo camarário que estão reunidas as condições para avançar com este evento gastronómico, nos restaurantes aderentes, uma vez que já está enraizado na cultura gastronómica do Concelho de Mora e é, acima de tudo, um contributo muito importante para a atividade económica do Concelho, valorizando a nossa gastronomia e restauração, para mais numa altura em que esta atividade está praticamente suspensa.

Nesta oitava edição do Mês das Migas, poderá apreciar este prato nos seguintes restaurantes: em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, o Alentejano, Sabores de Mora e Bombeiros, em Pavia, o Forno e no Molh’o Pão.

Desta forma, a Câmara Municipal de Mora deixa o convite para visitar o Concelho e degustar este típico prato alentejano, as migas.

Postal Mês das Migas 2021