IV Simpósio do Fluviário de Mora e entrega do Prémio Fluviário 2024 – Jovem Cientista do Ano
Atualizado em 27/05/2025IV Simpósio do Fluviário de Mora e entrega do Prémio Fluviário 2024 – Jovem Cientista do Ano
Decorreu este sábado, dia 24 de maio, o IV Simpósio do Fluviário de Mora, no auditório deste ex-libris do Concelho de Mora.
A abertura ficou a cargo do Vice-Presidente António Ferreira, da Câmara Municipal de Mora, Prof. Doutor Pedro R. Almeida, da Universidade de Évora / MARE e da Dra. Luísa Sousa, do Fluviário de Mora. O Vice-Presidente do Município de Mora destacou e felicitou o trabalho desenvolvido bem como a importância da temática abordada na palestra.
Integrado neste IV Simpósio aconteceu, também, a entrega do “Prémio Fluviário 2024 – Jovem Cientista do Ano” a Filipa Afonso, C. Ponte Lira, M.C. Austen, S. Broszeit, R. Melo, R. Nogueira Mendes, R. Salgado, A.C, com o artigo “Using semi-automated classification algorithms in the context of an ecosystem service assessment applied to a temperate atlantic estuary. Remote Sensing Applications: Society and Environment, Volume 36, 101306, https://doi.org/10.1016/j.rsase.2024.101306.”
Esta foi a décima quinta edição deste prémio, que pretende distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que tenha publicado como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios). A presente edição premiou o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1000 euros.
A organização do IV Simpósio Fluviário de Mora ficou a cargo do Fluviário de Mora, Município de Mora, MARE-UÉvora e ARNET.
Visite o Fluviário de Mora, onde o rio desagua no sonho!