Tomada de Posição
Atualizado em 08/01/2021A Comissão Municipal de Proteção Civil de Mora, na sua reunião de 5 de Janeiro de 2021, decidiu solicitar à Direção Geral dos Estabelecimentos das Escolas e à Unidade de Saúde Publica do Alentejo encerramento total do Agrupamento de Escolas de Mora.
A Direção do Agrupamento de Escolas de Mora informou que foi acionado o Plano de Ensino à Distância para os alunos do 3º ciclo e Ensino Secundário até dia 19. No dia 20 retomam as atividades presenciais.
No entanto face à atual situação que se vive no Concelho de Mora, com o aumento dos casos positivos de COVID-19 na comunidade, faz com que a CMPC de Mora solicite o reforço das medidas já implementadas de modo a reduzir ao mínimo as possibilidades de contágio.
A CNPC analisou o pedido da Direção e da Associação de Pais do Agrupamento e decidiu, por maioria, reforçar o pedido já solicitado a estas duas entidades para o encerramento de toda a atividade da Escola.
Mora, 5 de Janeiro de 2021
Comissão Municipal de Proteção Civil de Mora