Verão 2020 com actividades para crianças e jovens do Concelho de Mora
Atualizado em 16/10/2020O Programa de Ocupação de Tempos Livres Verão 2020, promovido pela Câmara Municipal de Mora, teve início a 29 de Junho e decorreu até 31 de Julho. O público alvo foram as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos, residentes no Concelho de Mora.
Viver o Verão é o lema base deste Programa que, apesar de toda a situação pandémica que Portugal está a atravessar, a autarquia decidiu levar a efeito de forma a apoiar as famílias e a ocupar de forma saudável e dinâmica o período de férias dos mais novos. Ao mesmo tempo, o Programa de OTL Verão 2020 tem como objectivo proporcionar a aquisição de novas aprendizagens e o desenvolvimento das competências motoras e sociais aos participantes. Privilegiando as actividades ao ar livre, o programa incluiu, por exemplo, as caminhadas na Mata Nacional de Cabeção e no Parque Ecológico do Gameiro, Jogos Desportivos no Jardim Público, visitas ao Fluviário, Museu Interactivo do Megalitismo e Museu da Barroca, cinema, ateliers diversos, hora do conto ou karaoke pela Oficina da Criança.
Tendo em conta o cumprimento de todas as medidas impostas pela Direcção-Geral de Saúde, a participação no OTL Verão 2020 foi limitada a 40 participantes por dia, podendo cada um inscrever-se gratuitamente em três semanas do Programa. Para além da frequência gratuita, a Câmara Municipal de Mora forneceu o almoço a todas as crianças e jovens e assegurou o transporte em todas as freguesias do Concelho.