Câmara Municipal de Mora entrega EPI’s a instituições sociais do Concelho
Atualizado em 15/10/2020
publicado em 15 de abril de 2020
Com vista a atenuar os efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19.
Com vista a atenuar os efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19 que está a assolar Portugal, a Câmara Municipal de Mora procedeu à entrega de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) a quatro instituições sociais do Concelho.
As instituições às quais se destinou esta entrega foram os Lares de Idosos da Associação de Reformados de Brotas, Associação de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos de Cabeção, Santa Casa da Misericórdia de Mora e Santa Casa da Misericórdia de Pavia. O Lar da Nossa Senhora da Purificação de Cabeção receberá igual entrega posteriormente, uma vez que à data do levantamento efectuado pela Câmara Municipal, a referida instituição informou não ter necessidade deste tipo de equipamentos.
Nos materiais entregues a cada uma destas instituições estão incluídos 15 litros de gel desinfectante para mãos, 10 litros de gel desinfectante para superfícies, 5100 luvas e 600 máscaras. Estes Equipamentos de Protecção Individual são para uso dos profissionais que desempenham funções nas referidas instituições, contribuindo para o aumento da sua protecção e dos utentes, reduzindo igualmente o risco de propagação do novo Coronavírus.
Esta medida de apoio da Câmara Municipal de Mora pretende, para além do supramencionado, colmatar de alguma forma os esforços, essencialmente financeiros, que estas instituições são obrigadas a enfrentar nesta altura complicada em que têm mais gastos, para que consigam continuar a dar a valiosa resposta social que os seus utentes precisam. É do entendimento da edilidade que os Lares de Idosos do Concelho devem continuar a dispôr de todas as condições de trabalho e segurança, para que lhes seja possível garantir a qualidade dos seus serviços destinados a uma das faixas etárias mais desprotegidas da sociedade, como é a população sénior.
A Câmara Municipal de Mora continuará atenta às necessidades das instituições sociais locais, estando previstas mais entregas de EPI’s à medida que os mesmos sejam disponibilizados no mercado.